sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O difícil trabalho das mil mulheres

TGIF!!! Graças a Deus chegou a sexta-feira e com ela o alívio de poder ver meu filho dormir e acordar pelo menos dois dias seguidos... Essa foi uma semana daquelas, onde tudo, exatamente tudo conspira para que você fique desesperada, cansada, pressionada e desanimada. Essa semana tinha uma visita importantíssima na empresa onde eu trabalho, e teria que acompanhar os visitantes durante todo o dia, de segunda à quinta feira.. Isso significa basicamente que meu trabalho, aquele do dia a dia, só poderia ser feito após o horário normal de trabalho. Até aí, ok, isso acontece as vezes, é normal... Só que pra ajudar, na segunda feira, João Pedro acordou com febre.... ai que vontade de ficar com ele deitadinho, agradando, abraçando, beijando e esperando a febre passar.... Quando acordei para trabalhar, ele acordou também, com aquele corpinho mole, os olhos pequeninihos e brilhantes, meu Deus, quem é mãe sabe que a sensação é dilacerante... Fui tomar banho e levei ele comigo, precisava chegar cedo no serviço, mas entre a reunião importante e o filho doente, quem duvida da minha escolha? Fiquei lá, embaixo do chuveiro com ele deitado no meu colo, me abraçando, num momento tão nosso, que eu não queria sair nunca mais de lá.... Colocar roupinha nele foi um parto, e ai tive que apelar para a rede de apoio.... Minha sogra veio para ficar com ele (pois escolinha sem chance), e como se Deus tivesse colocado um anjinho da guarda muito especial ao meu lado, tudo deu certo no serviço... mesmo sem esforço cheguei no horário e a reunião foi um sucesso. Depois veio a terça, a quarta e a quinta feira... Na segunda e na terça, eu não o vi praticamente.. saia com ele dormindo, voltava com ele dormindo ... Me doeu a segunda-feira, quando eu não pude sequer levá-lo ao médico.. Sorte que tenho duas avós daquelas para contar!! Enquanto minha sogra ficou com ele de manhã, minha mãe o levou ao médico, e pra variar era mais uma vez o ouvido e garganta inflamados... A semana chegou ao fim, e graças a Deus o pequeno já está quase bom! Hoje foi à escolinha, buscar o presentinho do papai e já estamos planejando mil bagunças para o final de semana... Eu acho que me acostumei bem com o fato de ter que trabalhar, de não poder estar com ele o tempo todo.. procuro ir aos eventos, reuniões, tentar fazer pelo menos o "básico", mas momentos como esse me fazem realmente ter vontade de jogar tudo pro alto pra ficar com ele, cuidar dele como eu gostaria.. Aí converso com outras mães, outras mulheres, e vejo que não sou a única nessa situação.. vejo que muitas mulheres sofrem tanto quanto eu, e com o tempo a gente acostuma melhor à essa vida de não poder fazer tudo o que queremos... Mas só de ficar juntinho, de abraçar, de beijar, de dar risada, fazer bagunça e ouvir o som daquela gargalhada mais deliciosa do mundo, parece que nada de ruim aconteceu, e me faz querer ficar ali, naquele momento para sempre!!!!! A tempo, feliz dia dos pais para todos os papais, especialmente aos pais da minha família!!! Ao meu Pai, meu Sogro, meu Marido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário